Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Grupo 1 – Retrospectiva da Corrida 3 (04/11)

RETROSPECTIVA DA TERCEIRA CORRIDA DO GRUPO 1

Data: 04/11/2014
Hora: 14:45
Duração: 40 minutos

Local: Sala Kattiana

Participantes
Arthur
Bernardo
Estanislau
Hayllander
Ruy

Objetivos
·         Dinâmica para identificar os pontos positivos e negativos da Corrida 3.

Pontos Negativos:

  • 1- Variação nas datas para reunião diária. 
    • Responsável: Hayllander 
    • Prazo: 5/11. 
  • 2- Ruy inativo no decorrer do desenvolvimento do Projeto.
    • Responsável: Ruy. 
    • Como resolver: melhorar o gerenciamento da reunião diária, ter um melhor meio de comunicação para o time.
  • 3- Atraso para início da Corrida 4. 
    • Responsável: Mestre do Scrum. 
    • Como resolver: melhorar planejamento para as próximas Corridas.
  • 4- Apresentação 3 poderia ter sido melhor. 
    • Responsáveis: Estanislau e Arthur.
    • Prazo: Final da Corrida. 
    • Como resolver: Mestre do Scrum deve gerenciar melhor o grupo ou definir um gerente. Criar atividade para fazer a apresentação. Criar atividade para postar no blog. Ter um artefato para as atividades extras. 
  • 5- Não está sendo informado a equipe sobre os impedimentos dos integrantes. 
    • Responsável: Mestre do Scrum. 
    • Prazo: Próxima Corrida. 
    • Como resolveraumentar o número de reuniões diárias.
  • 6- Problema com reuniões, nem todos integrantes estavam presentes. 
    • Responsável: Hayllander.
    • Prazo 5/11.
    • Como resolver: após a aula, tentar melhorar a comunicação para organizar os horários, tentar agendar mais uma reunião diária por semana.
  • 7- Problemas de comunicação do time/grupo. 
    • Responsável: Arthur irá definir um meio de comunicação. 
    • Prazo: 5/11.   
    • Como resolver: utilizar o WhatsApp para maior comunicação. Todos integrantes verem  o Email ao menos 1 vez ao dia. 
  • 8- Bugs não foram corrigidos impactando nas entregas.
    • Responsável: Ruy.
    • Prazo: Final da corrida.
    • Como resolver: algum integrante da equipe ficar responsável  apenas pelos bugs. O time calcula prioridade do bug e caso seja uma prioridade muito alta, resolver o bug o quanto antes.

Pontos Positivos
  •     As medidas de esforço e acompanhamento do BurnDown foram melhores e auxiliaram o desenvolvimento.
  •    Disposição dos membros do grupo para ajudar outro membros a solucionar problemas enfrentados na corrida.
  •       Terminamos todas as tarefas inicialmente propostas para a Corrida.
  •       Empenho da equipe em realizar as tarefas em um espaço curto de tempo.
  •       Maior participação de alguns integrantes com o desenvolvimento do jogo.
  •       Participação como Mestre do Scrum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário