RETROSPECTIVA DA TERCEIRA CORRIDA DO GRUPO 1
Data: 04/11/2014
Hora: 14:45
Duração: 40 minutos
Local: Sala Kattiana
Participantes
Arthur
Bernardo
Estanislau
Hayllander
Ruy
Objetivos
· Dinâmica para identificar os pontos positivos e negativos da Corrida 3.
Pontos Negativos:
- 1- Variação nas datas para reunião diária.
- Responsável: Hayllander
- Prazo: 5/11.
- 2- Ruy inativo no decorrer do desenvolvimento do Projeto.
- Responsável: Ruy.
- Como resolver: melhorar o gerenciamento da reunião diária, ter um melhor meio de comunicação para o time.
- 3- Atraso para início da Corrida 4.
- Responsável: Mestre do Scrum.
- Como resolver: melhorar planejamento para as próximas Corridas.
- 4- Apresentação 3 poderia ter sido melhor.
- Responsáveis: Estanislau e Arthur.
- Prazo: Final da Corrida.
- Como resolver: Mestre do Scrum deve gerenciar melhor o grupo ou definir um gerente. Criar atividade para fazer a apresentação. Criar atividade para postar no blog. Ter um artefato para as atividades extras.
- 5- Não está sendo informado a equipe sobre os impedimentos dos integrantes.
- Responsável: Mestre do Scrum.
- Prazo: Próxima Corrida.
- Como resolver- aumentar o número de reuniões diárias.
- 6- Problema com reuniões, nem todos integrantes estavam presentes.
- Responsável: Hayllander.
- Prazo 5/11.
- Como resolver: após a aula, tentar melhorar a comunicação para organizar os horários, tentar agendar mais uma reunião diária por semana.
- 7- Problemas de comunicação do time/grupo.
- Responsável: Arthur irá definir um meio de comunicação.
- Prazo: 5/11.
- Como resolver: utilizar o WhatsApp para maior comunicação. Todos integrantes verem o Email ao menos 1 vez ao dia.
- 8- Bugs não foram corrigidos impactando nas entregas.
- Responsável: Ruy.
- Prazo: Final da corrida.
- Como resolver: algum integrante da equipe ficar responsável apenas pelos bugs. O time calcula prioridade do bug e caso seja uma prioridade muito alta, resolver o bug o quanto antes.
- As medidas de esforço e acompanhamento do BurnDown foram melhores e auxiliaram o desenvolvimento.
- Disposição dos membros do grupo para ajudar outro membros a solucionar problemas enfrentados na corrida.
- Terminamos todas as tarefas inicialmente propostas para a Corrida.
- Empenho da equipe em realizar as tarefas em um espaço curto de tempo.
- Maior participação de alguns integrantes com o desenvolvimento do jogo.
- Participação como Mestre do Scrum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário