Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

GRUPO 1 - Postagem Final

Integrantes: Arthur, Bernardo, Estanislau, Hayllander, Ruy.

Por meio desta última postagem, o grupo gostaria de disponibilizar os seguintes artefatos e arquivos que foram utilizados durante o desenvolvimento do trabalho:


-Perguntas utilizadas no jogo, desenvolvidas pelos integrantes do grupo tendo como base o Guia do Scrum: http://goo.gl/GKMfds
-Relatório dos Bugs encontrados e tratados durante o desenvolvimento do jogo: http://goo.gl/4Xt7ht
-Relatório dos testes realizados em todas as corridas: http://goo.gl/wQQE8V
-Burndown final: http://goo.gl/xZT6UZ
-Gráfico Cumulative Flow final: http://goo.gl/GgiKah
-Gráfico Velocity final: http://goo.gl/xOFN63
-Apresentação final feita em sala de aula: http://goo.gl/bDaNxC
-Arquivo .apk da versão final do jogo: http://goo.gl/Lm8XFr


Os integrantes do grupo, nas considerações finais feitas em sua última reunião, decidiram destacar nesta última postagem todo o aprendizado e o ganho adquiridos com a realização deste trabalho. Aprendemos muito sobre o Scrum, e estamos preparados para encarar desafios em nossas carreiras profissionais que incluam esta metodologia. Aprendemos bastante também sobre a utilização de todas as ferramentas com as quais trabalhamos. Os comentários e avaliações em sala de aula durante as apresentações, por parte dos avaliadores, contribuíram para eriquecer o conhecimento em termos de apresentação. O trabalho em grupo, a colaboração de todos da equipe e o bom humor serviram para um ganho além: a amizade entre os integrantes, que levaremos adiante. Podemos afirmar, com toda certeza, que “não podemos falar que não aprendemos nada nessa disciplina”: muito pelo contrário, aprendemos muito.

Por todos esses motivos, queremos também deixar, por meio deste texto, nossos agradecimentos ao professor Rodolfo e à monitora Kattiana, pela experiência que nos proporcionaram neste semestre, e por todos os ganhos descritos no parágrafo anterior: Muito Obrigado.

Um comentário: